O transporte coletivo no Distrito Federal é alvo de reclamações dos usuários.
Um levantamento feito pelo site Metrópoles mostra que em 2022 foram emitidos 13.360 autos de infrações contra as cinco concessionárias do serviço.
Mais de dois terços das infrações se referem a falta de cumprimento da viagem determinada.
Outros problemas dizem respeito à falta de manutenção nos elevadores, falta de cinto de segurança nos locais obrigatórios e outros problemas de acessibilidades.
Apesar das reclamações constantes de superlotação, houve apenas uma multa por inobservância de lotação excessiva.
A empresa que mais recebeu multas foi a Marechal, com 4066 autos, seguida da Piracicabana, com 3397, depois pela São José que teve 2985, pela Urbi com 1980 e a menos autuada foi a Pioneira, com 932 autos.
A linha com maior número de irregularidades é a 116.2, da Piracicaba, com 279 autuações.
Da Redação InterBuss.
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