O novo processo de licitação para a compra de 100 novos ônibus para a cidade de Teresina, no Piauí, já foi suspenso de novo.
Agora, a suspensão aconteceu por conta de questionamentos feitos por algumas empresas em relação aos critérios técnicos estabelecidos.
“Suspendemos o processo em virtude de esclarecimentos pontuais de algumas empresas, o que é normal nesse tipo de licitação. Nós respondemos os esclarecimentos e já retornamos ainda no final da tarde de ontem para a Secretaria de Administração, para que assim haja a republicação do edital e o trâmite normal siga seu curso”, disse o Superintendente da Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), Bruno Pessoa.
De acordo com a licitação, o valor total do contrato é de R$ 134 milhões. Os novos coletivos seriam entregues às atuais operadoras do sistema de transporte local para que elas coloquem em circulação.
O objetivo da licitação é aumentar a frota de ônibus da cidade. Inicialmente esperava-se terminar agosto com 300 veículos circulando, mas ainda não foi possível.
O Tribunal de Contas do Piauí já tinha suspenso a compra dos novos ônibus por falta de cumprimento dos compromissos entre prefeitura de Teresina e as empresas consorciadas que operam na capital piauiense.
Da Redação InterBuss.
Leia também: Santiago recebe dez unidades de ônibus elétricos com dois andares