Os vereadores Pedro Kawai (PSDB) e Gilmar Rotta (PP) são autores do requerimento 908/2023, onde solicitam informações à Prefeitura sobre termo de adimplemento e divulgação da nova área onde será construída a garagem de ônibus para o transporte público de Piracicaba. A propositura foi aprovada na noite desta segunda-feira (9), durante a 57ª Reunião Ordinária da Câmara.
No texto do requerimento, os parlamentares lembrar que, no dia 5 de setembro, foi realizada audiência pública, “motivada pela insatisfação e preocupação dos moradores do Jupiá com os impactos que a proposta do Executivo em implantar uma garagem naquela região poderia causar”, destacam os vereadores.
Eles lembram, ainda, que na audiência, a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, Jane Franco de Oliveira, garantiu que a nova garagem não seria mais construída no Jupiá e informou que a nova área seria divulgada após a assinatura do termo de adimplemento, o que estava previsto para acontecer até 25 de setembro.
“Por qual motivo até a presente data não foi divulgada a nova área a ser implantada a garagem de ônibus para transporte público, bem como não foi apresentado o termo de adimplemento mencionado em audiência pública”, questionam os vereadores.
Também destacam que, na audiência, foi mencionado que o Executivo realiza levantamento de áreas similares de extensão àquela prevista no contrato, “no entanto, não foi divulgada a lista”, questionam, ao pedir a lista das possíveis áreas que poderão ser objeto de implantação da garagem de ônibus de transporte público.
As informações são da Câmara de Piracicaba.
Leia também: Ribeirão Preto já conta com 124 ônibus zero quilômetro nas ruas