Recentemente, a Expresso Maringá do Vale e a Joseense Transporte de Passageiros, tradicionais clientes Caio, adquiriram 20 novos ônibus modelo Apache Vip, quinta geração, para renovarem suas frotas, que já contam com outros modelos urbanos da Caio.
Os Apache Vip adquiridos vão operar no transporte municipal de São José dos Campos (SP), cidade de aproximadamente 700 mil habitantes, situada no Vale do Paraíba, que se destaca pela sua infraestrutura e por possuir diversas indústrias.
Dos 20 ônibus adquiridos, 18 são da Joseense Transporte de Passageiros e foram personalizados nas cores cinza e laranja. Já as outras duas unidades são da Expresso Maringá do Vale e foram fabricados nas cores cinza e verde. As demais características, externas e internas dos ônibus, foram padronizadas para as duas operadoras.
Rogério Leone, representante de vendas da Caio na região, destaca sobre a parceria existente entre a Caio e as empresas: “É fruto da construção de um relacionamento próximo com o cliente, possibilitando um atendimento personalizado, preciso e confiável, o que impulsiona novas aquisições”.
Sobre os Apache Vip V
Todos os ônibus comportam até 85 pessoas, sendo 36 passageiros sentados, 47 em pé, um cobrador e um motorista. Foram encarroçados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721/59, de 12.500 metros de comprimento, com motorização dianteira e tecnologia Euro VI, adotada no país para a redução na emissão de poluentes.
Para a segurança dos passageiros, no lado direito das carrocerias foram instaladas três portas tipo fole, com atuação pneumática e acionamento de emergência. Já para o conforto, são equipadas com poltronas injetadas estofadas, que possuem encosto de cabeça e apoio para os braços.
Também contam com elevador semiautomático na porta central; seis assentos reservados para pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos; e uma área exclusiva para cadeirantes ou pessoas com deficiência visual, acompanhadas por cão-guia, proporcionando 100% de acessibilidade no transporte.
Os veículos apresentam tecnologias embarcadas, como alarme de ré com atenuador noturno; quatro itinerários eletrônicos localizados em diferentes locais: frontal, traseiro, lateral direita e base do painel; iluminação em led no salão interno e na caixa de porta, acima dos degraus, facilitando o acesso ao ônibus e preparação para microcâmeras e sistema wi-fi. Possuem também, catraca eletromecânica e pontos para instalação de validadores.
As informações são da Caio Induscar.