Projetada por Niemeyer, Rodoviária de Londrina tem arquitetura como uma atração à parte

Concebida por Oscar Niemeyer, um dos maiores arquitetos do país, a Rodoviária de Londrina tem um nome que homenageia um comendador do transporte rodoviário: José Garcia Villar, que comandou a empresa que leva seu sobrenome até hoje.

Com um formato bastante diferente em relação a outras rodoviárias do país, a de Londrina é redonda, com as plataformas dispostas em todo o seu redor, incluindo parada para ônibus urbanos.

Dessa forma, o passageiro pode facilmente sair de um ônibus rodoviário e já procurar o portão do ônibus urbano. Se preferir, é só descer as escadas rolantes e chegar até um táxi, que fica no andar inferior.

Tudo é muito fácil dentro da Rodoviária de Londrina. Em seu “miolo” há uma praça de convívio público, onde os passageiros podem aguardar seus ônibus em um ambiente bastante agradável e relativamente silencioso.

É também na Rodoviária de Londrina que está instalada uma das bancas que serve uma enorme gama de sucos muito famosos em várias partes do país. Há também bons restaurantes e casas para compra de lembrancinhas.

Da Rodoviária de Londrina partem ônibus praticamente para todas as cidades paranaenses e é a porta de entrada de várias linhas interestaduais, principalmente por sua proximidade com a divisa com São Paulo.

Empresas como Viação Garcia, Expresso Nordeste e Princesa do Norte dominam as plataformas com seus ônibus que vão para vários locais, como interior paranaense, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis.

Apesar de ter uma estrutura já relativamente antiga, a Rodoviária de Londrina têm ótima manutenção e limpeza.

Related Posts