Trânsito de Belém/PA tem mudanças para obras da Nova Doca

A partir desta segunda-feira (02), o trânsito em Belém/PA passará por alterações devido ao avanço das obras preparatórias para a COP 30, que ocorrerá em novembro de 2025. As mudanças afetam a Avenida Visconde de Souza Franco, a Rua Jerônimo Pimentel e a Rua Tiradentes, com o objetivo de garantir a segurança tanto de pedestres quanto de trabalhadores.

No caso da Nova Doca, os trabalhos avançam para a quadra 7 do canal da Avenida Visconde de Souza Franco, entre as ruas Aristides Lobo e Tiradentes. A partir das 7h, o trânsito será interditado nas duas faixas à esquerda da avenida, enquanto as faixas à direita serão mantidas abertas. Essas intervenções fazem parte de um projeto que inclui a fundaçãolançamento de peças metálicas e a cravação de estacas para a construção do canal.

Além disso, o projeto de saneamento continua em andamento. O serviço de esgotamento sanitário será realizado em novos trechos a partir das 8h desta segunda-feira, com previsão de término para as 17h do dia 14 de dezembro. Durante esse período, haverá interdição parcial em trechos das ruas Jerônimo Pimentel e Tiradentes.

Na Rua Jerônimo Pimentel, entre a Travessa Almirante Wandenkolk e a Avenida Visconde de Souza Franco, uma faixa será interditada, com a outra mantida livre para circulação. Já na Rua Tiradentes, entre a Avenida Visconde de Souza Franco e a Travessa Quintino Bocaiúva, as obras ocorrerão em uma única faixa da pista. Como alternativas, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Seop) sugere que os motoristas utilizem a Rua Diogo Móia e a Rua Ó de Almeida.

Essas obras fazem parte de um esforço do governo estadual para garantir a infraestrutura necessária para a COP 30, incluindo a coleta adequada de esgoto sanitário nas áreas ao redor do canal. Já foram concluídas intervenções em diversas ruas, como Rua MunicipalidadeAvenida Senador Lemos, e Avenida Pedro Álvares Cabral. Agora, o foco está nas ruas Jerônimo Pimentel e Tiradentes.

Related Posts