As obras do Plano de Mobilidade Urbana de Volta Redonda/RJ avançaram nesta semana, com a concretagem de trechos em três grandes intervenções em andamento. As melhorias são executadas em parceria com o Governo do Estado e envolvem investimentos que somam cerca de R$ 140 milhões.
No bairro Voldac, foi concretada a laje de transição da rampa de subida do viaduto que ligará a região ao Niterói. A obra também incluiu a finalização da estrutura de concreto armado. O novo viaduto vai melhorar a fluidez do trânsito no cruzamento entre as avenidas Sávio Gama e Nossa Senhora do Amparo, beneficiando os condutores que seguem em direção ao Voldac, Niterói e Retiro.
No Aterrado, as obras do Viaduto Heitor Leite Franco avançaram com a concretagem da laje de transição da alça de descida, que permitirá o acesso à Avenida do Canal (Avenida Mário César Di Biase). A nova alça ajudará a aliviar o fluxo de veículos no Aterrado, facilitando o trânsito para outros bairros.
Outra frente de trabalho está dedicada à construção de uma ponte que ligará o Aterrado ao Aero Clube. No trecho próximo ao Fórum, no Aterrado, foram realizadas a concretagem do guarda-roda da subida e a preparação do escoramento para a execução da laje. A estrutura contará com 18 pilares de sustentação ao longo de sua extensão e terá como objetivo melhorar o acesso à Radial Leste e ao Retiro, além de desafogar o trânsito na parte central e comercial do Aterrado.
As obras fazem parte de um projeto que visa aprimorar a mobilidade urbana de Volta Redonda e estão sendo realizadas com o apoio do Governo do Estado, visando atender à crescente demanda de tráfego na cidade.