A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) anunciou que o prazo para o cadastro no novo sistema de bilhetagem dos ônibus que circulam na capital foi prorrogado até o dia 31 de janeiro de 2025. Esta é a segunda prorrogação da data, que garante a continuidade do acesso ao transporte público para os usuários, facilitando um serviço mais eficiente e integrado na cidade.
A partir de 1º de fevereiro, somente os cartões emitidos pela CTMac serão válidos para o pagamento das passagens. A mudança visa unificar o sistema de bilhetagem na capital, sendo importante ressaltar que essa alteração não afetará os coletivos que operam nas linhas intermunicipais, como as que conectam Macapá aos municípios de Santana e Mazagão.
Com a implementação do novo sistema, será necessário o uso de um único cartão para todos os tipos de bilhetagem, o que resultará no cancelamento dos cartões antigos emitidos pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap). Para quem ainda possui saldo no cartão antigo, a CTMac oferece a possibilidade de transferir o valor para o novo cartão.
Locais e horários de atendimento:
- Bilhetagem CTMac
Horário: 8h às 17h
Endereço: Avenida Iracema Carvão Nunes, 298, bairro Central - Atendimento para Cartão Estudantil e Vale Transporte
Centro de Cultura Negra do Amapá (Sede da União dos Negros do Amapá – UNA)
Horário: 8h às 16h
Endereço: Rua General Rondon, bairro Laguinho - Cadastro online
Disponível pelo aplicativo SI.GO (Android e iOS)
Documentos necessários:
- Cartão Estudantil:
Documento com foto
Comprovante de residência
Declaração escolar - Vale Transporte:
Cadastro feito pelas empresas via link no site da Prefeitura de Macapá
Apresentação de documentos originais e cópias - Cartão Cidadão:
Documento com foto
Comprovante de residência - Passe Livre (para idosos e pessoas com deficiência):
Atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)
Documento com foto
Comprovante de residência
Para pessoas com deficiência, é necessário laudo médico
O cadastro pode ser feito presencialmente nos locais informados ou por meio do aplicativo, garantindo que os usuários possam continuar utilizando o transporte público de forma integrada e eficiente.