Grupo Belarmino compra mais 47 ônibus da Iveco

O Grupo Belarmino comprou mais 47 ônibus com chassis Iveco, agora para o transporte fretado. No ano passado, o conglomerado já havia comprado 100 ônibus urbanos com motorização da marca.

A nova frota é composta por 20 unidades do BUS 10-190 e 27 do BUS 17-280, distribuídas entre a Rápido Sumaré e a Transportes Capellini.

BUS 10-190: flexibilidade, potência e conforto

Modelo de sucesso também no programa Caminho da Escola, o BUS 10-190 é exemplo de flexibilidade. Na configuração Fretamento, o chassi, equipado com motor FPT N45 quatro cilindros da FPT Industrial, marca que também integra o Iveco Group, pode ser encarroçado em carrocerias de até 10,5m e capacidade para até 36 passageiros. Já consagrado no segmento, ele vem com câmbio de seis marchas, é seguro, confortável e ágil, preparado para diversos tipos de operação. 

O motor de 190 cavalos do BUS 10-190 tem a maior faixa de potência da categoria, bem como o torque de 610 Nm. Sua condução é suave, com redução da necessidade de troca de marcha. 

O BUS 10-190 também tem maior autonomia, com tanque de combustível de 150 litros e tanque de Arla de 27 litros. O Peso Bruto Total (PBT) de 10,5 toneladas permite diferentes configurações de carroceria: Urbano, Fretamento e Turismo.

BUS 17-280: alto desempenho e capacidade operacional

Também produzido no Complexo de Sete Lagoas (MG), o BUS 17-280 é a escolha ideal para quem prioriza um ônibus de alto desempenho e capacidade operacional, oferecendo o melhor consumo de combustível da categoria com excelente relação custo x benefício. Equipado com o motor N67 seis cilindros da FPT Industrial, com 280 cavalos, 950 Nm de torque e câmbio de seis marchas, o modelo permite carrocerias para até 59 passageiros e 11,5m de comprimento.

O chassi, de 17 toneladas de PBT, foi concebido com base no downspeeding, permitindo que o motor opere com baixas rotações e torque elevado, resultando em maior eficiência, redução do consumo de combustível e maximização da vida útil do motor. 

Disponível, além da aplicação Fretamento, como Urbano e Rodoviário, o BUS 17-280 pode vir equipado com suspensão pneumática. A solução Full Air entrega um elevado padrão de conforto para os passageiros, diminuindo as trepidações e reduzindo o nível de ruído a bordo. Como opcional, o sistema kneeling permite o rebaixamento do veículo para mais conforto no acesso dos passageiros.

Related Posts