A Prefeitura de São Vicente/SP anunciou que os ônibus municipais farão integração com o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) a partir do dia 2 de novembro. Com a medida, os moradores poderão se locomover entre os dois transportes coletivos pagando apenas uma única tarifa.
Os usuários deverão utilizar o cartão BR Card no período de até uma hora entre as linhas. O valor da passagem, considerando as duas locomoções, será de R$ 5,75.
A administração municipal informou que o processo para oficializar a integração começou após a assinatura do contrato com a empresa SOU São Vicente. A antiga concessionária responsável pelo transporte municipal não atendia aos requisitos necessários para a integração com o VLT.
A prefeitura comunicou, por meio de nota, que era inaceitável o cidadão pagar duas passagens para uma mesma viagem. Foi ressaltado que a medida possibilitará novos avanços em mobilidade urbana, como um estudo de ajuste de linhas, com o objetivo de permitir que o passageiro chegue mais rapidamente ao seu destino, alcançando mais bairros com o ônibus municipal e o VLT combinados.




