Ameaça não adianta, e Volta Redonda/RJ começa a intervir na Viação Pinheiral

A Viação Elite começou a operar duas linhas do transporte público municipal de Volta Redonda/RJ que estavam sob responsabilidade da Viação Pinheiral.

As linhas sob intervenção são a 415 (Belo Horizonte-Conforto) e 450/450A (Circular Nova Esperança-Jardim Amália).

Segundo a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), a Viação Elite vai operar a linha 415 com três carros, e outros dois para a 450/450A.

As duas linhas escolhidas foram destinadas à Pinheiral após a falência da Viação Sul Fluminense, por força de decisão judicial.

A escolha da Elite se deu por condições técnicas e disponibilidade de veículos e funcionários, o que não vai comprometer os serviços das linhas em que já vem atuando.

Ao mesmo tempo, o governo municipal espera que, dessa forma, a Viação Pinheiral possa resolver seus problemas operacionais.

Um levantamento da STMU feito há poucas semanas mostrou que a Viação Pinheiral precisava ter 31 veículos – 28 para operar as linhas sob sua responsabilidade e três de reserva. A empresa, porém, estava com apenas 23 ônibus em circulação, conforme apontou o relatório baseado no sistema de GPS dos coletivos.

Essa redução teve por consequência a queda na qualidade do serviço prestado, com os usuários reclamando de falhas mecânicas e o mau estado de conservação dos ônibus.

A Pinheiral vai operar um total de oito linhas: 210 (Três Poços, com três serviços diferentes); 245 (Nova Primavera); 400 (Vila Brasília); 405 (Coqueiros); 420 (Aero Clube); 455 (Fazendinha); 515 (Fundação Beatriz Gama); e 545 (Siderlândia).

Related Posts