O BRT Sorocaba/SP encerra o ano de 2024 com mais de 18 milhões de passageiros transportados, registrando um aumento de mais de 2 milhões em relação ao ano anterior.
Do total de passageiros, a maior concentração foi no Corredor Itavuvu, com mais de 8 milhões, seguido pelo Corredor Ipanema, com quase 6 milhões, e pelo Corredor Estrutural Oeste, com mais de 4 milhões. Esses dados mostram as áreas com maior demanda pelo serviço de transporte na cidade.
Os meses de maior fluxo no Corredor Itavuvu foram março, abril e outubro. No Corredor Ipanema, o aumento de passageiros ocorreu entre março e maio, enquanto o Corredor Estrutural Oeste registrou picos de movimento entre agosto e outubro. O trecho Oeste foi inaugurado em maio, juntamente com o Terminal Ipiranga e a estação Tatiana.
2024 foi o ano de conclusão das obras do BRT Sorocaba e da ativação completa do sistema. A operação totalizada agora oferece uma mobilidade urbana integrada, com a utilização de tecnologia para melhorar a previsibilidade e reduzir o tempo de deslocamento.
Além das melhorias no transporte, o sistema também incentiva a intermodalidade, permitindo que os passageiros combinem o uso do ônibus com a bicicleta. Bicicletários gratuitos estão disponíveis nos terminais Vitória Régia, São Bento e Ipiranga, com funcionamento diário das 4h da manhã à 1h da madrugada.