Os deslocamentos rodoviários são muito comuns no Brasil principalmente após a segunda metade da década de 1950, quando houve o início da troca do modal principal em todo o país.
Com a chegada das primeiras montadoras de veículos, as ferrovias começaram a cair em desuso, fazendo com que as pessoas passassem a usar mais ônibus e menos trens.
Houve uma época em que os deslocamentos ferroviários eram a maioria, inclusive com vagões-leito, onde os passageiros podiam dormir, e com vagões-restaurante, onde podiam fazer suas refeições.
O aumento no número de rodovias interligando as milhares de cidades brasileiras fez com que o número de ônibus também fosse ampliado. Com as distâncias cada vez maiores, os serviços também foram sendo diversificados, e foi assim que apareceu o ônibus leito-cama.
Hoje é possível viajar desde de serviço básico até o ônibus leito-cama, considerado o mais confortável mas não necessariamente o mais caro. Dependendo da empresa, pode-se comprar passagens de serviços melhores com bons descontos.
O serviço do ônibus leito-cama é onde o passageiro “monta” uma cama com a sua poltrona e o apoio de pernas. Geralmente esse serviço é acompanhando de uma manta e de um travesseiro, além de outros mimos, como um kit lanche.
Há também o serviço leito comum, onde a poltrona é mais larga e tem uma reclinação maior que o serviço executivo ou semi-leito, porém o descanso de pernas não chega a se transformar em cama.
Cada vez mais empresas estão disponibilizando o serviço de ônibus leito-cama para diversas rotas, proporcionando maior conforto para o passageiro e um diferencial para seus clientes.
Da Redação InterBuss.
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