A Prefeitura de Palmas, no Tocantins, rompeu o contrato 3/2023 para a locação de 40 ônibus urbanos firmado com a empresa Bruck.
A decisão do rompimento se deu em razão do não cumprimento dos prazos legais estabelecidos em contrato.
Em entrevista coletiva, o presidente da Agência de Transporte Coletivo de Palmas, Eliezer Barros, disse que o rompimento não vai atrapalhar a operação do transporte na cidade.
Por conta disso, está sendo finalizado um edital de licitação para a contratação dos novos ônibus. O edital deverá sair em setembro.
O rompimento do contrato se deu principalmente pela falta de cumprimento do prazo de entrega dos novos ônibus.
De acordo com o contrato assinado em 23/06/2023, a empresa vencedora teria 15 dias para entregar os novos coletivos, a contar da assinatura do contrato.
Em 12 de julho a empresa vencedora pediu mais 10 dias para a entrega, foi atendida, mas mais uma vez o prazo não foi cumprido.
A Bruck foi notificada para entregar os veículos em 72 horas, o que novamente não aconteceu. Nisso, a empresa pediu mais 120 dias para a entrega, o que foi negado.
Como o prazo excessivo ficou desinteressante para a prefeitura, optou-se pelo rompimento do contrato.
Da Redação InterBuss.
Leia também: ANTT autoriza Nordeste Transportes a unificar linhas em trecho entre PR e SC e nova linha da Expresso Concorrência