Com a entrega do Terminal de Águas Claras, ocorrida na última semana, a Secretaria de Mobilidade (Semob) preparou a programação das linhas que irão atender o novo terminal. Ao todo, 21 linhas que hoje operam na Estação Pirajá serão transferidas para o novo terminal.
Na primeira fase, que acontece nesta terça-feira (2), dez linhas passarão para o novo terminal. Já no próximo sábado (6), duas linhas da região de Valéria serão transferidas para o terminal de Águas Claras, a 1710 – Terminal Águas Claras x Valéria R1 e 1711 – Terminal Águas Claras x Valéria R2.
A segunda fase está prevista para o próximo dia 15 de janeiro, com a transferência de mais nove linhas. As regiões de Cajazeiras, Boca da Mata, Castelo Branco, Coração de Maria, entre outras terão suas linhas de ônibus remanejadas para o Terminal de Águas Claras nesta primeira etapa de mudanças. Com isso, as linhas terão seus códigos modificados e deixarão de atender a Estação Pirajá.
Para a segunda fase, as linhas de Castelo Branco, Fazenda Grande, Vista Alegre, Base Naval e Imbuí deixarão de atender a Estação Pirajá e passarão para o terminal, concluindo a transferência de linhas.
“Com a entrega do Terminal de Águas Claras vamos poder desafogar a demanda na Estação Pirajá, que hoje é a mais movimentada da cidade em termos de usuários de ônibus, e iremos distribuir melhor dando mais conforto a esses usuários”, explicou o secretário de mobilidade, Fabrizzio Muller.
Agentes de trânsito e transporte estarão em ambos os terminais para orientar os usuários sobre as mudanças. Além disso, cartazes serão instalados nas linhas afetadas com as informações sobre as alterações.
As informações são da Semob de Salvador.
Leia também: Ônibus de Integração de Guapimirim (RJ) já estão em circulação