O Expresso Gardenia, que tem linhas intermunicipais dentro do Estado de Minas Gerais e interestaduais que vão para São Paulo, protocolou na última sexta-feira, dia 20/09, um pedido para poder vender as suas linhas.
A informação foi confirmada pelo Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), que divulgou os dados do pedido para toda a imprensa nacional.
A responsabilidade pela delegação e autorização para eventual transferência de serviços públicos intermunicipais compete ao Estado de Minas Gerais, em conformidade com as normas vigentes.
Na nota, mesmo com a apresentação do plano de venda, ainda há documentos pendentes que impedem, no momento, a liberação para a comercialização das linhas. Quando todos os documentos exigidos forem apresentados, a venda será autorizada.
Essa é mais uma parte do processo que começou no dia 6 de setembro, quando o Tribunal de Justiça de Minas Gerais autorizou a Gardenia a vender suas linhas como parte do processo de recuperação judicial da empresa.
Trata-se de uma alternativa para evitar que a empresa não vá à falência. A decisão foi proferida pela juíza substituta Cláudia Helena Batista, da 2ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte.
A recuperação judicial da Gardenia começou em 2020, porém no começo deste ano a situação da empresa se agravou com a paralisação de algumas linhas depois de fiscalizações do Seinfra, que detectaram irregularidades operacionais.
Da Redação InterBuss.
Leia também: Edição 681