Goiânia começou 2024 com grandes projetos, e em um deles, a capital vai receber cerca de 70 ônibus elétricos, assim como a revitalização de todos os 3 mil pontos de abrigos e a construção de mais 3 mil.
A novidade foi divulgada pelo secretário-geral de Governo e presidente da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), Adriano da Rocha Lima. No mês de fevereiro, dois ônibus já começam a integrar a nova frota. Em maio, mais quatro serão integrados, além de 29 em setembro e 30 em dezembro, totalizando 65 novos ônibus para a capital. Segundo o presidente da CDTC, os ônibus estarão equipados com conectividade Wi-Fi e sistema de ar condicionado, visando o conforto dos passageiros.
Com 21 metros de comprimento e autonomia de 250 km, os veículos vão transitar pelo Eixo Anhanguera, que corta Goiânia. As instalações da Metrobus serão reformadas com a infraestrutura para recarregar os ônibus.
Já os pontos e abrigos de ônibus, serão revitalizados e construídos ao longo do ano. O plano é de modernizar e reformar os terminais Padre Pelágio, Dergo, Praça A, Praça da Bíblia, Novo Mundo e Senador Canedo, além das plataformas e pontos de embarque do Eixo Anhanguera.
As informações são do jornal O Hoje.
Leia também: Passageiros fazem vaquinha para motorista de ônibus que trabalhou na virada do ano