A gratuidade no transporte coletivo de Canoas/RS será encerrada em 31 de dezembro, com o fim da validade do decreto que estabeleceu o estado de calamidade pública no município devido à enchente histórica de maio. A medida, inicialmente prevista até 2 de novembro, foi prorrogada até o final do ano com aprovação da Câmara Municipal.
A isenção da tarifa nos ônibus da empresa Sogal foi uma alternativa para facilitar o acesso da população aos serviços sociais oferecidos pela Prefeitura, como abrigos e pontos de distribuição de alimentos e água. A partir de 1º de janeiro, a tarifa será restabelecida nos valores anteriores à cheia: R$ 4,80 para o transporte convencional e R$ 2,40 para quem utiliza a meia passagem escolar.
Para informações sobre itinerários e horários das linhas da Sogal, os usuários podem entrar em contato pelo telefone (51) 3472-6233 ou acessar o site da empresa. Caso haja atrasos ou outras questões relacionadas ao transporte, a população deve contatar a Diretoria de Transportes pelo WhatsApp (51) 99365-9452 ou pelo telefone (51) 3425-7637.