Homem sequestra ônibus em Curitiba para invadir condomínio e se vingar de morador

Um homem foi preso, na madrugada desta sexta-feira (2), suspeito de sequestrar um ônibus do transporte público de Curitiba. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele rendeu o motorista e exigiu que a vítima invadisse um condomínio com o veículo.

O sequestro, de acordo com a PM, foi registrado com um ônibus da linha Hugo Lange. O suspeito usou uma arma falsa e uma faca para render o motorista e um passageiro, no bairro Alto da Glória.

Durante o caminho, a polícia informou que o suspeito usou cartazes para se comunicar com o motorista e indicar o que deveria ser feito.

Conforme a polícia, ele fez com que o motorista dirigisse até um terreno baldio no bairro Alto da XV, onde queria que o motorista invadisse um condomínio com o veículo, motivado por uma desavença com um morador.

De acordo com testemunhas, o suspeito havia sido expulso do terreno ao lado do condomínio e pretendia quebrar o muro que faz divisa com o condomínio, usando o ônibus.

Após entrar no terreno baldio, o motorista deixou o ônibus “morrer” e conseguiu imobilizar o sequestrador, segundo a polícia. O passageiro saiu correndo e acionou a PM.

O suspeito foi encaminhado para Central de Flagrantes. Ninguém ficou ferido.

As informações são do G1.
Leia também: Governo da Bahia entrega 20 ônibus elétricos