A partir de segunda-feira (21), a linha 953 – Terminal Colônia/Terminal Central contará com mais dois veículos, totalizando uma frota de 10 ônibus para atender os usuários, de segunda a sexta-feira. O reforço irá proporcionar diminuição considerável nos intervalos de partida, reduzindo o tempo de espera nos pontos de parada em virtude do aumento da oferta de viagens, o que irá promover maior pontualidade, e comodidade à população.
Para atender a demanda de passageiros, pela manhã e final da tarde, haverá partidas programadas entre 5 e 6 minutos nos horários de maior movimento de cada terminal.
“O transporte coletivo é responsável por garantir o deslocamento de grande número de pessoas, por isso, os investimentos da Prefeitura de Jundiaí são constantes para proporcionar que o serviço seja eficiente, acessível e sustentável”, explica o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.
Itinerários da Linha 953:
953 A – via Avenida dos Imigrantes, Ponte São João e Hospital São Vicente – O itinerário no sentido do Terminal Colônia para o Terminal Central permanece o mesmo. A novidade é que a região do Hospital São Vicente e Hospital Regional passa a ter mais atendimentos com a linha 953 também no sentido do Terminal Central para o Terminal Colônia, sendo assim, oferecendo melhor atendimento em ambos os sentidos, e os usuários que embarcam nessa região podem seguir direto ao Terminal Colônia, sem necessidade de passar pelo Terminal Central;
953 B – via Jardim Pacaembu, Ponte São João e Hospital São Vicente – Itinerário permanece o mesmo, e também atende à região dos hospitais São Vicente e Regional;
953 C – via Avenida dos Imigrantes – Direto via Vianelo – Itinerário permanece o mesmo e continua sendo a opção mais rápida entre os terminais, uma vez que, possui percurso direto pela região do Viaduto Sperandio Pellicciari e Vianelo, com menos paradas, e não circula pelas ruas mais centrais.
Informações
A nova tabela com horários está disponível na plataforma dos terminais Colônia e Central, site do SITU e no aplicativo Cittamobi.
A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) informa que as equipes de planejamento e fiscalização irão acompanhar todas as alterações e, se necessário, realizarão ajustes para garantir o sucesso nos resultados.
As informações são da Prefeitura de Jundiaí.
Leia também: Adolescente de 13 anos morre depois de colocar a cabeça para fora de ônibus em Nova Friburgo