stockphoto

Mulher entra em terminal sem pagar e agride cobradora em Blumenau/SC

Uma cobradora de ônibus foi agredida por uma passageira nesta terça-feira (16), em Blumenau, no Vale do Itajaí. O caso aconteceu no terminal do Garcia, na rua da Glória, no bairro Progresso. Por meio de nota, a Prefeitura Municipal afirmou que tanto a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes da cidade, quanto as forças de segurança acionadas, trabalham para verificar a motivação da agressão.

A mulher que aparece em imagens que circulam em redes sociais agredindo a funcionária do transporte coletivo da cidade, teria dito aos policiais que tinha uma desavença com a cobradora de ônibus, sendo este o motivo da briga.

Ainda conforme a Polícia Militar, a cobradora informou que a mulher, acompanhada de outra pessoa, entrou no terminal de ônibus sem pagar. No momento em que foi questioná-la sobre a situação, a mulher teria iniciado a agressão.

De acordo com a Polícia Militar, tanto a cobradora de ônibus como agressora foram identificadas, mas ambas preferiram se apresentar posteriormente para esclarecimentos, devido aos ferimentos sofridos.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, ainda ressaltou “que repudia todo e qualquer tipo de agressão e que trabalha para garantir a segurança de munícipes e funcionários em suas dependências públicas”.

O poder executivo ainda reforçou que segue atuante o convênio entre a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e a Polícia Militar, com rondas constantes em todos os terminais urbanos da cidade, com o objetivo de aumentar a segurança nesses locais.

Procurada pela reportagem do ND Mais, a BluMob, empresa concessionária de transporte coletivo de Blumenau, afirmou que abriu um processo interno para apuração dos fatos e medidas que serão tomadas. “A empresa prestou e continuará prestando todo suporte à funcionária”.

As informações são do NDMais.
Leia também:
Poá/SP não terá reajuste na tarifa de ônibus