Como parte do teste de operação do ônibus elétrico da fabricante Ankai, o veículo começa a operar nesta semana na Zona Sul de Porto Alegre/RS, especialmente na região da Cavalhada e avenida Eduardo Prado.
O rodízio de linhas serve para testar o desempenho em situações diversas e oferecer aos passageiros a experiência dos veículos 100% elétricos.
A montadora chinesa de ônibus, que já operou este modelo por mais de 30 dias na linha 520.3 – Triângulo/24 de Outubro/Auxiliadora, atende ao chamamento público da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), que permanece aberto para testar os fabricantes interessados em apresentar suas tecnologias na frota da capital gaúcha.
O modelo OE-12 | Urbano da fabricante chinesa Ankai tem 12 metros de comprimento, capacidade para até 70 passageiros, 32 assentos, e estrutura monobloco em aço com manganês, o que resulta em um veículo cerca de 2 toneladas mais leve e resistente que os demais.
O piso baixo tipo Low Entry, com três portas, proporciona melhor conforto e acessibilidade. A autonomia é de até 280 quilômetros rodados com ar condicionado ligado.