Os passageiros do transporte urbano de Blumenau, Santa Catarina, reclamam dos serviços prestados pela empresa BluMob, que faz parte do Grupo Comporte.
A prefeitura local e a BluMob culparam os fretamentos pela diminuição do número de passageiros no sistema de transporte, o que foi repudiado.
Os passageiros reclamaram que o principal motivo que faz o usuário deixar de usar o ônibus urbano na cidade é a pouca oferta de horários.
Quem já testou outras alternativas, como fretado, ônibus, uber, bicicleta ou outros, não volta mais para o ônibus.
O problema se agravou depois da pandemia do novo coronavirus, onde vários horários foram cortados de diversas linhas e nunca mais voltaram ao normal.
As reclamações sobre a baixa oferta de viagens são constantes pelo menos desde 2020. Diz a prefeitura local que linhas têm sido alterados e horários têm sido acrescidos para readequar a demanda, mas já prevê subsídio para a BluMob.
Da Redação InterBuss.
Leia também: Há 4 anos era anunciado o BRT-ABC, cujas obras seguem abandonadas