Um novo modelo de catraca está causando polêmica em Pernambuco. Na região de Recife está sendo colocado nos coletivos um tipo de catraca que é duplo, ou seja, uma catraca em cima da outra.
O objetivo é evitar que o equipamento seja pulado por pessoas que não querem pagar passagem. Porém na semana passada uma mulher ficou com a cabeça presa em uma dessas novas catracas.
Os passageiros estão criticando esse tipo de catraca pois quem usa bolsas ou mochilas têm mais dificuldade de girar o equipamento, pois no modelo antigo passava-se a bolsa por cima e o corpo virava a catraca.
O sindicato que representa as empresas de ônibus da região (Urbana-PE) informou que até o presente momento o novo modelo de catraca está sendo usado sem qualquer problema e que está analisando as câmeras internas de segurança do veículo.
Uma nota oficial a respeito do incidente foi divulgada:
“A Coordenadoria de Comunicação e Imprensa do Grande Recife Consórcio de Transportes – CTM, informa que, em relação ao vídeo divulgado na manhã de hoje (15), quanto a possível incidente em catraca experimental na linha 604 – Alto Burity/Macaxeira, técnicos do Consórcio foram designados para periciar o equipamento e elucidar o ocorrido. A operadora também será instada a prestar os devidos esclarecimentos. Até o momento, o Consórcio não teve acesso a dados de contato da pessoa envolvida, o que permitirá prestar apoio, caso necessário. De antemão, nos solidarizamos e determinamos que todos os esforços sejam direcionados para solucionar o problema.”
Não há informações até o momento de como a mulher conseguiu se desvencilhar da catraca e nem a identidade dela.
Da Redação InterBuss.
Leia também: Cachoeiro de Itapemirim renova frota de ônibus urbanos