Prefeitura de Magé apresenta três novos ônibus urbanos

Atendendo às demandas do governo municipal de Magé, a empresa Iluminada levou até sede da Secretaria de Transportes mais três ônibus para serem vistoriados e incorporados a frota após aprovação do processo de avaliação. Com isso, o número de ônibus da empresa, que chegou a operar com 27 carros, poderá atender a população com 56 veículos. Essa iniciativa é parte de um esforço mais amplo da prefeitura de Magé para assegurar um serviço de transporte digno e eficiente para a população.

Os novos veículos foram inspecionados pessoalmente pelo secretário de Transporte, Junimar Borges, que tem se empenhado em garantir a melhora da qualidade dos serviços de transporte público.

“Estamos empenhados em garantir que os serviços de transporte público em Magé sejam da mais alta qualidade. Isso inclui estudos técnicos, fiscalização constante e a aplicação rigorosa de multas em caso de não cumprimento da legislação e do contrato. Não recuaremos desse trabalho, pois isso afeta diretamente o cotidiano da população em relação ao transporte público”, pontuou o secretário.

Recentemente, a empresa Iluminada foi multada em R$ 390 mil pelo governo municipal por não cumprir as normas de acessibilidade para cadeirantes. Para garantir o cumprimento contínuo dessas normas, a Secretaria de Transportes tem realizado diversas fiscalizações, inclusive com rondas noturnas.

A secretaria também lançou a Ouvidoria do Transporte, uma ferramenta de fiscalização de comunicação destinada a receber e tratar as demandas da população. Os moradores podem enviar suas reclamações e sugestões para o endereço de e-mail [email protected] e pelo telefone: 2317 – 0247.

Além dessas medidas, a Prefeitura de Magé encomendou um estudo à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) para analisar e propor melhorias no transporte municipal. Um relatório preliminar sobre os resultados está previsto para ser entregue já no próximo mês.

As informações são da Prefeitura de Magé.
Leia também: Há 4 anos era anunciado o BRT-ABC, cujas obras seguem abandonadas

Related Posts