Uma comitiva da Prefeitura de Ribeirão Preto esteve na manhã desta quarta-feira (26) em uma das fábricas responsáveis por parte da nova frota de ônibus novos do transporte coletivo. Quase metade da frota será entregue pela fábrica e deverá chegar até o final de 2024.
Amanhã, dia 27, a mesma comitiva segue para São Mateus, no Espírito Santo para vistoriar os outros veículos que estão sendo produzidos para Ribeirão Preto.
Conforme exigido pelo prefeito Duarte Nogueira, os novos ônibus que estão sendo produzidos em Botucatu, são totalmente acessíveis, com elevadores automáticos, poltronas destinadas a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos, além de box para cadeirantes e pessoa com deficiência visual acompanhada de cão-guia.
Itens de tecnologia embarcada como tomadas USB para recarga de dispositivos móveis e sistema wi-fi, compõem os novos ônibus. Também contam com suspensão pneumática e o sistema multiplex, que identifica possíveis falhas na parte operacional e elétrica dos veículos, garantindo uma viagem segura aos passageiros.
Os itinerários são em Led e foram posicionados em pontos estratégicos da carroceria, para facilitar a visualização das linhas.
“Implantamos 56 quilômetros de corredores de ônibus, quase 700 quilômetros de asfalto novo na cidade e agora complementaremos com a nova frota, zero quilômetro, com todo conforto e segurança para população. A nova frota começa a chegar na próxima semana e será substituída completamente até o final de 2024”, informa.
De acordo com o CEO e vice-presidente comercial da empresa, Maurício Cunha, afirmou que os novos ônibus proporcionarão conforto e modernidade aos usuários do transporte público de Ribeirão Preto. “A população de Ribeirão Preto irá receber o que há de mais moderno em transporte coletivo. O modelo escolhido para compor a frota da cidade, agrega qualidade, solidez estrutural, tecnologia segurança e conforto”, pontuou.
As informações são da Prefeitura de Ribeirão Preto.
Leia também: Transporte do Distrito Federal concede gratuidade a maiores de 60 anos