PMRC

Prefeitura de Rio Claro suspeita que funcionários estejam boicotando operação de empresa de ônibus

Uma reunião realizada na última segunda-feira, dia 15/04, na Câmara Municipal de Rio Claro, discutiu os problemas no transporte público da cidade, que é realizado pela empresa Sancetur / SOU Rio Claro.

Representantes da empresa alegaram outros compromissos e não estiveram presentes, mas o secretário de Mobilidade Urbana da cidade compareceu. De acordo com Luiz Luz, o prazo de implantação do serviço pela nova empresa já terminou e as multas estão sendo aplicadas.

Os passageiros reclamam sobre a velocidade que os coletivos estão sendo conduzidos. Parte dos motoristas são da antiga concessionária do serviço, a Rápido São Paulo, e a outra parte são de motoristas contratados recentemente. De acordo com informações, há um déficit de cerca de 20 motoristas.

O secretário ainda fez uma denúncia, de que pode estar ocorrendo um boicote por parte dos funcionários. Ele disse que funcionários da prefeitura estão circulando dentro dos ônibus e ao questionar os motoristas sobre supostos atrasos, os mesmos dizem: “reclama bastante lá, quem sabe não troca a empresa”. Dessa forma, o secretário entende que isso não é atitude de quem quer ficar na cidade.

Ele ainda disse que nunca ocorreram tantas reclamações em tão pouco tempo. A Sancetur assumiu o serviço dia 30 de dezembro e até abril foram mais de 30 notificações à empresa. Sobre acidentes, os mesmos são variados e há o apoio de agentes de mobilidade urbana.

Da Redação InterBuss.
Leia também:
João Pessoa (PB) renova frota e recebe 35 novos ônibus, 5 com ar condicionado