PMSV

Prefeitura de São Vicente recebe dois micro-ônibus escolares

Em mais uma conquista que busca promover uma educação mais inclusiva e democrática, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), recebeu dois novos ônibus escolares com acessibilidade. A medida busca suprir a demanda de crianças com deficiência e/ou moradoras de regiões distantes de suas unidades e de difícil acesso, visando facilitar o acesso à escola.

Os veículos contam com assento elevado, promovendo acessibilidade aos alunos com dificuldade de locomoção. A aquisição foi viabilizada graças a auxílio da deputada estadual Solange Freitas e do Governo de São Paulo.

“Temos promovido uma série de entregas que visam tirar São Vicente do atraso e proporcionar um futuro melhor para nossos pequenos. Muitos pais e mães sofrem com a dificuldade de acesso às escolas dos filhos. Agora, não sofrerão mais. Mais uma conquista em busca de uma educação inclusiva e democrática”, comemora o prefeito Kayo Amado.

Assim que os veículos estiverem aptos para circulação, estarão abertas as inscrições para que os estudantes tenham acesso ao meio de transporte. É necessário que a criança resida a pelo menos 2 km da unidade onde estuda (desde que não haja vagas em escolas mais próximas) ou possua laudo médico com CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde).

Os cadastros deverão ser feitos na sede da Seduc (Av. Capitão-Mor Aguiar, 798 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Cada veículo possui 29 vagas disponíveis.

Documentos necessários: RG ou Certidão de Nascimento da criança, comprovante de residência e laudo médico com CID (caso o aluno se enquadre no público com deficiência).

Os ônibus circularão nos períodos da manhã e tarde.

Melhorias- Os novos ônibus escolares representam mais uma conquista da Prefeitura de São Vicente na busca por uma educação mais acessível. A atual gestão também já entregou, de maneira inédita, materiais escolares a toda a rede municipal de ensino, uniforme completo pela primeira vez na história, além de promover uma série de melhorias em muitas unidades que encontravam-se em estado deteriorado. Soma-se a isso o início do funcionamento das escolas em período integral, como por exemplo a AMEI Rei Pelé, ambiente que conta com mais de 600 alunos e oferece educação de qualidade a moradores do Samaritá.

As informações são da Prefeitura de São Vicente.
Leia também: Prefeitura de São Paulo entrega primeiros 50 ônibus elétricos movidos a bateria da nova fase de renovação