A contagem regressiva já começou para o E-MOB – Salão da Mobilidade Verde & Cidades Inteligentes, que começa nesta terça-feira (22) no São Paulo Expo.
Este evento se firmou como uma plataforma essencial para o desenvolvimento da mobilidade sustentável no Brasil, reunindo as mais recentes inovações tecnológicas e soluções que estão redefinindo o transporte limpo, eficiente e integrado.
O E-MOB 2024 contará com a participação de marcas renomadas como BYD, Moura, Brasol, Siemens, WEG, Teld, Keysight, Marcopolo, Eletra e Caio, Clamper, Borgwarner, BenLG, Yala, Autel, Concept e Livoltek, que trarão novidades que vão desde baterias e carregadores até soluções avançadas de mobilidade elétrica e micromobilidade. Outras marcas ainda serão anunciadas brevemente.
Um dos destaques internacionais será a presença da marca russa Cartrek, que apresentará sua plataforma de mobilidade compartilhada configurável, destacando-se pela compatibilidade com diferentes tipos de veículos e hardwares.
O acesso ao E-MOB é gratuito ao público interessado na exposição das novidades do setor e vai conectar grandes players da indústria com marcas e serviços especializados do mercado.
A Eletra e a Caio deram um grande passo para a mobilidade sustentável no Brasil ao produzirem os primeiros ônibus escolares elétricos 100% brasileiros. Os novos modelos representam uma revolução no transporte escolar, prometendo viagens mais confortáveis, silenciosas, sustentáveis e seguras para as crianças e jovens. Além disso, os ônibus elétricos oferecem soluções avançadas para os desafios de mobilidade enfrentados pelo país.
O modelo de 9,6m, com capacidade para 41 passageiros sentados e uma vaga para cadeirante, oferece autonomia de até 140 km, também utiliza recarga regenerativa para aproveitar a energia da frenagem. Já o modelo 11,3m (amarelo), que estará no estande da Caio/Eletra, no E-Mob 2024, comporta até 52 passageiros sentados e uma cadeira de rodas, possui autonomia de 110/120 km e recarga em movimento. Os modelos são equipados com ar-condicionado e carrocerias Foz Super da Caio, motor e baterias da WEG, tração e integração da Eletra.