A equipe do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte fez, nesta segunda-feira (18), uma reunião técnica com representantes da Prefeitura de Natal para tratar do acompanhamento do processo licitatório do transporte público da capital.
Durante o encontro, o TCE detalhou as ações de fiscalização que vêm sendo conduzidas e os próximos passos planejados. O presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales, destacou o papel pedagógico da instituição. “Os tribunais de contas têm atuado cada vez mais de forma pedagógica, recomendatória. O interesse do controle externo, assim como o da gestão, é o de garantir uma política pública alinhada com os interesses da sociedade”, afirmou.
O conselheiro George Soares Montenegro, relator das fiscalizações relacionadas ao transporte, reforçou a complexidade do tema. “Trata-se de uma política pública complexa. O TCE tem o compromisso de atuar de maneira firme, no intuito de colaborar com uma política pública eficiente”, declarou.
Na reunião, ficou definido que as equipes técnicas dos dois órgãos realizarão, em dezembro, novas rodadas de debates para o compartilhamento de informações e documentos essenciais à análise do tema pelo TCE.
Participaram da reunião o presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales; o conselheiro George Soares Montenegro; o prefeito de Natal, Álvaro Dias; a secretária de Concessões do Município, Joanna Guerra; a secretária de Mobilidade Urbana, Daliana Bandeira; o secretário de Controle Externo do TCE, Cleyton Barbosa; além de auditores, consultores do TCE e técnicos da Prefeitura.