Volta Redonda/RJ anuncia intervenção em empresa de ônibus

A prefeitura de Volta Redonda/RJ decidiu intervir em duas linhas de ônibus que eram operadas pela Viação Pinheiral.

A medida começa a valer a partir da segunda quinzena de novembro, e vale para as linhas 415 (Belo Horizonte-Ponte Alta) e 450 (Nova Esperança-Circular). A operação em caráter emergencial deve durar 60 dias e será feita por outra empresa

De acordo com a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), o objetivo da intervenção do Poder Público é permitir a recuperação da frota da Pinheiral – são 28 veículos necessários para a operação e mais 3 reservas para garantir a continuidade dos serviços.

Segundo a prefeitura, está sendo consultada com as outras empresas a viabilidade de empréstimo de cinco veículos e mão de obra para viabilizar a substituição.

Após o prazo de intervenção, caso a Viação Pinheiral não cumpra a determinação de recuperar a frota, outras providências serão adotadas.

Um levantamento da STMU aponta que a Viação Pinheiral vinha, nos últimos 15 dias, operando, em média, com cinco veículos a menos da frota necessária para cumprimento dos horários previstos, inclusive com comprovação da redução sistemática de frota através de relatório elaborado com base no sistema de GPS dos veículos. O relatório também aponta o registro de seguidas reclamações sobre o estado de conservação dos veículos e interrupção de viagens por falha mecânica.

A secretaria está realizando vistoria de todos os veículos registrados da Viação Pinheiral para verificar a condição operacional, com previsão para conclusão da ação na próxima segunda-feira (11).

A Viação Pinheiral as linhas da Sul Fluminense por força de decisão judicial.

Além da intervenção imediata, novos investimentos estão sendo realizados para melhorar o transporte público em Volta Redonda. O mais recente é a aquisição, por parte da Viação Elite, de cinco novos veículos 0km, com ar-condicionado, que devem ser incorporados à frota na próxima semana.

Related Posts