Um ônibus de dois andares da empresa Nossa Senhora da Penha foi destruído por um incêndio na Serra das Araras, na altura de Barra do Piraí. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira, dia 22/04.
A Polícia Rodoviária Federal recebeu um chamado por volta de 1h20 da manhã sobre um passageiro do coletivo que tentou jogar uma bituca de cigarro pela janela, e acabou causando o incêndio.
Quando a Polícia chegou, o ônibus já estava com as chamas tomadas. O caso aconteceu na pista de subida da Serra das Araras com destino à cidade de São Paulo.
O passageiro causador do incêndio tem 67 anos e entrou no banheiro para fumar escondido. A ponta do cigarro jogada pelo homem ainda estava acesa e caiu dentro da estrutura do ônibus, incendiando o material isolante que é feito de espuma sintética.
O motorista do ônibus conseguiu parar a tempo no acostamento e retirar todos os passageiros com segurança, porém não foi possível salvar todas as bagagens. A pista ficou interditada por cerca de duas horas.
O passageiro que causou o incêndio foi levado para uma delegacia em Piraí para registro de ocorrência. Ele causou incêndio e colocou outras pessoas em risco, além de destruiur patrimônio de terceiros. Para esse crime, a pena é de 1 a 3 anos de prisão, além de multa.
Da Redação InterBuss.
Leia também: Prefeitura de Rio Claro suspeita que funcionários estejam boicotando operação de empresa de ônibus